Templo de Salomão vai ser reerguido em Jerusalém

Judeus ortodoxos vêm trabalhando incansavelmente há mais de 27 anos para reerguer o Templo de Salomão que foi destruído pelos romanos, através de Tito, no ano 70 depois de Cristo.  E que os preparativos ritualísticos estão bem avançados.

O Instituto do Templo, que é responsável pelo projeto, anunciou que já foram produzidas mais de oitenta peças, incluindo as vestes do sumo sacerdote.

O Instituto do Templo conta com o apoio de mais de vinte estudiosos do Talmude, que é um dos livros sagrados do judaísmo.

Esses profissionais se dedicam a elaboração, de todos os detalhes e de todos os procedimentos ritualísticos, observando as orientações deixadas pelos seus ancestrais há mais de três mil anos.

Oferendas e Sacrifícios no século 21

Segundo o Instituto do Templo os custos desses preparativos já somam mais de US$ 30 milhões. E que esse valor inclui o treinamento dos levitas e sacerdote, que deverão executar os sacrifícios de acordo com a revelação recebida por Moisés.

Arca da Aliança

O rabino Chaim Richman, atual líder do Instituto, declarou que sabe a localização da Arca da Aliança, que está desaparecida desde a tomada de Jerusalém por Nabucodonosor.

arca_aliança

Chaim Richman informa que a Arca está em um túnel que havia sido feito sob o local onde o Templo de Salomão foi erguido, milhares de anos atrás. O rabino Chaim afirmou que no momento oportuno, irá mostra-la ao mundo.

O entrave para reconstrução são as mesquitas

O rabino Chaim, afirmou que o Instituto do Templo, possui os recursos financeiros para a realização e conclusão do projeto. Mais que aguarda só a autorização do governo de Israel para iniciar a obra.

Acontece que, no local onde os dois templos foram erguidos há milhares de anos atrás, existe a mesquita de  Al-Aqsa, na parte sul do Haram al-Sharif (o “Nobre Santuário”), terceiro local sagrado para o islão, depois de Meca e Medina (o judaísmo designa este espaço por Har ha-Bayit, Monte do Templo). É a maior mesquita de Jerusalém, tendo capacidade para receber cerca de cinco mil pessoas.

Segundo a tradição judaica, a crença de que a restauração dos sacrifícios e rituais em Jerusalém é a abertura do caminho para o surgimento do messias.

Os judeus não creem que Jesus Cristo seja o Filho de Deus. Então a quem eles esperam?

Na visão escatológica cristã, a reconstrução do Templo de Salomão abriria para o surgimento do anticristo, conforme Daniel, capítulo nove.

Há outro entendimento cristão de que a reconstrução do templo só ocorrerá após o arrebatamento da igreja, durante a grande tribulação.

Enquanto uma terceira acredita que o templo só será reconstruído durante o reino milenar de Cristo na Terra.

Nasceu a novilha vermelha sem mancha em Israel

O Instituto do Templo anunciou o nascimento da novilha perfeita em Israel segundo a profecia em: “E falou o SENHOR a Moisés e a Arão, dizendo: Este é o estatuto da lei que o SENHOR ordenou, dizendo: Dize aos filhos de Israel que te tragam uma novilha vermelha sem mancha, no qual é nenhum defeito, e sobre a qual não se tenha posto jugo.” Números 19:1, 2·.

novilha_vermelha

O nascimento da novilha perfeita abrirá caminho para a reconstrução do Templo de Salomão, e o messias judeu

Há um verdadeiro movimento em todo o Israel pela reconstrução do templo de Jerusalém, mais no meio do caminho há duas mesquitas para ser removidas. Porém os judeus aguardam a vinda do messias. Portanto, olhai para Jerusalém e vede que o fim de um ciclo está próximo e o recomeço de outro se anuncia.

%d blogueiros gostam disto: