A criação de Eva por meio da costela de Adão

A criação de Eva por meio da costela de Adão foi um gesto romântico do Criador.

E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

E o chamou de “Adam” do pó da terra  o mesmo que “Adamah” que é o barro, solo ou do chão assim foi feito Adão.

Deus declarou: “Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda.”

Deus fez Adão cair num profundo sono e com as suas mãos retira uma de suas costelas para dar início a sua mais bela criação à mulher.

E a chamou de Eva que é o mesmo que “isha”, mulher, varoa, esposa, porquanto do varão foi tomada.

Poderia Deus criar a mulher do barro e soprar em suas narinas o fôlego de vida? Sim. Mas escolheu Deus com toda a sua sabedoria soprar vida em um osso, mais precisamente da costela.

Deus aperfeiçoa a sua obra ao criar a mulher de uma costela e não do barro.  A costela protege o coração, os pulmões, envolve cuidadosamente órgãos vitais cobrindo-os cuidadosamente como uma mãe faz com seu bebê.

A costela é ligada a coluna vertebral e a medula óssea que produz sangue que é vida. A mulher ter sido feita da costela é algo muito nobre, é a própria essência do amor, porque a função das costelas para o corpo é amorosa, pois ela abraça, envolve o coração e pulmões, e assim podemos respirar e viver.

O fato de Eva ter sido criada pela costela de Adão foi um gesto romântico do Criador.

Auxiliar é o mesmo que cercar, rodear, envolver, proteger, defender e ajudar. Aliás, ajudar é um principio nobre nas mulheres, pois são sábias conselheiras.

Alguém pode dizer e o conselho que ela deu ao Adão, Adão foi um bobão, pois ele poderia concordar ou não com o conselho e depois acusou a mulher dizendo prá Deus a culpa foi da mulher que o Senhor me deu.

A verdade é que a mulher é um ser Divino, lindo e maravilhoso é a mais linda criatura em todo o planeta.

Parabéns a todas as mulheres hoje amanhã e sempre! Todo dia é dia oito de março.

 

 

%d blogueiros gostam disto: