Mark Zuckerberg, James Comey e Edward Snowden avisam: Tampe a câmera da sua webcam!

Tampe a câmera da sua webcam!

Mark Zuckerberg um dos criadores do Facebook, Instagram e o Whatsapp que são os serviços que mais coletam dados dos usuários na internet. Não prova de seu veneno, ou seja, coleta dados dos usuários dos seus serviços, mais não deixa que coletem os seus.

notebook seguranca

Alguns dias atrás Mark Zuckerberg um hacker que dividia seu tempo em vida acadêmica e bisbilhoteiro on line e o hoje presidente e CEO de uma das maiores redes sociais do planeta postou uma foto comemorando o fantástico acesso de 300 milhões de usuários dia do Instagram.

O que chamou a atenção de todos não foi à foto em si, e sim um detalhe, um pedaço de fita adesiva colada na lente da câmera e outra colada no microfone do seu MacBookr.

Os usuários do twitter que notaram o artifício do Mark de colar fita adesiva em seu computador se perguntam? Será que o gênio é paranoico, ou será que ele sofre de (TOC) transtorno obsessivo compulsivo ou será que ele estar nos alertando para que tampemos o webcam de nossos computadores para que não sejamos vigiados.

Assista ao vídeo no link abaixo:

Aquele que nos vigia também é vigiado

Durante uma entrevista concedida por Mark Zuckerberg a um programa de TV americano. Ele se mostrou visivelmente nervoso e desorientado em relação às perguntas feitas a ele que chegou a suar em bicas, tanto é que chamou a atenção dos repórteres que o entrevistavam e estes sugeriram que Mark tirasse o seu casaco de moletom e para surpresa geral o forro do casaco possuía um enigmático desenho semelhante ao logotipo de uma sociedade secreta

Mark tampou a câmera do seu webcam porque sabe que como membro de uma sociedade secreta tanto vigia como é vigiado.

Assista ao vídeo abaixo:

Facebook também faz parte do sistema mundial de coleta de informações confidenciais e vigilância mundial afirma o estudante de direito Max Scherms que descobriu tudo o que acontece por trás da ferramenta de espionagem de Mark Zuckerberg.

Assista ao vídeo abaixo:

Como os hackers invadem o sistema

Segundo os experts da tecnologia o Sr. Mark Zuckerberg tem motivos de sobra para se preocupar com a invasão de privacidade.

Há o Ghostnet que são um grupo terrível de hackers chineses e tantos outros grupos oficiais e não oficiais especialistas em bisbilhotar computadores alheios, invadindo as webcams e coletando imagens e invadindo os microfones e coletando vozes. Coisas do fim dos tempos.

Como esses hackers invadem o seu computador? Claro depende do seu webcam. As mais vulneráveis são as que têm conexão sem fio com o computador. Elas têm seu próprio endereço de IP e se conectam via Wi-Fi.

Sem uma senha forte, fica fácil ter acesso às imagens do webcam – e a maioria dos usuários se esquece de trocar a senha padrão do produto.

As câmeras mais antigas, conectadas por USB e as mais novas, embutidas no laptop, são menos vulneráveis, mas podem ser acessadas através de malware – o famoso vírus de computador, que pode ser adquirido com aquele episódio de série corrompido que você baixou por torrent ou no clássico anexo de email as fotos da festa ficaram otimas.exe.

Essas webcams vêm acompanhadas de luzes de LED, que avisam quando a câmera está ligada – se ela pisca aleatoriamente sem uso, pode ser um sinal de invasão.

Se isso acontecer em um computador que tem o Windows como Sistema Operacional, vale a pena fazer o seguinte: reiniciar o computador e esperar 10 minutos para ver se a luz volta a piscar. Nesse caso, inicie o Gerenciar de Tarefas, clique na aba Processos e procure o nome “winlogon.exe”.

 Se ele aparecer mais de uma vez, corra para desconectar a internet e faça uma varredura com um antivírus em todo o sistema.

james coney

James Comey diretor do FBI a policia federal mais bem equipada do mundo, tanto em equipamentos tecnológicos como de pessoas disse em recente entrevista de imprensa que viu uma pessoa muito inteligente, um verdadeiro “expert em tecnologia” cobrir a câmera de seu notebook.  Desse dia em diante aderiu a prática sofisticadíssima de cobrir a câmera de seu webcam com uma poderosa fita adesiva.

  O diretor do FBI acha que não. James Comey disse, em uma coletiva de imprensa esse ano, que viu “uma pessoa mais inteligente que ele” cobrir a câmera. Por isso, foi lá e fez o mesmo, pois ele sabe que é possível hackear uma câmera sem ativar o LED.

Assista a entrevista no link abaixo:

Edward Snowden em recente entrevista informa que estamos sendo monitorados e vigiados em nossa privacidade sem o devido processo legal e sem o menor respeito a nossa liberdade assegurada constitucionalmente pela famigerada NSA por meio do sistema de ciber espionagem.

Declara que estão coletando por meio da webcam todas as nossas informações possíveis, tanto visual como áudio, disse: “Se você tem um e-mail, como o Gmail, hospedado em um servidor no exterior ou que transfere seus dados para um servidor fora dos Estados Unidos, todas as suas informações vão parar no banco de dados da NSA”.

Sobre isso, Snowden se referiu ao PRISM, que é um dos inúmeros programas usados pela agência para espionar, monitorar, vigiar e bisbilhotar a vida de milhões de pessoas mundo a fora a título de segurança nacional, onde a prioridade deveria e deve ser a segurança populacional.

Edward Snwden vaticina: O pior da NSA está por vir! E conclui que as pessoas precisam defender seus direitos como usuários da internet e que os programas de espionagem não devem intimidar os internautas, nem fazer com que “eles” mudem suas atitudes no real ou no virtual. “Você não deve mudar seu comportamento só porque uma agência do governo está fazendo a coisa errada”. Deve-se servir ao povo que é o maior patrimônio de uma nação e não servir a um punhado de illuminatis.

Mark, Comey e Snowden pessoas que estão por dentro do sistema, se sentem inseguras em sua vida privada a ponto de colar uma fita adesiva na câmera da sua webcam? Pergunto? Mark Zuckerberg ao tirar essa foto tendo ao fundo o seu notebook com uma fita adesiva colada na câmera, não estava tentando nos dizer alguma coisa, passar uma mensagem, um aviso ou um alerta! Cuidado eles estão te vigiando…

Fontes: terra.com.br, misteriosdomundo.org e clovismoliveira.wordpress.com

Créditos de imagem: cosmonerd.com.br e azquotes.com

%d blogueiros gostam disto: