Antártida coberta em mistérios

Antártida é um lugar que surpreende, ultimo mistério da terra, é o extremo para tudo, ainda pouco explorado, apenas recentemente em 2009, conhecido como o Ano Polar Internacional, a iniciativa intensificou a realizar pesquisas e exploração, um lugar que não pertence a ninguém, através de um acordo em 1959 “Tratado da Antártida”, calou a reivindicações de vários países.

São catorze milhões de quilômetros quadrado coberto por geleiras glaciares chegando de dois a quatro quilômetros de profundidade, com exceção de algumas zonas íngreme formada pela maior quantidades de montanhas do planeta através da parte ocidental composta pela Península Antártida.

antarctida_gelo

Considerado o maior e mais seco deserto do mundo, deixa o deserto do Saara no chinelo, em determinados locais a precipitação não existe como o vale Dry Valleys.

Vale Dry Valleys

Os ventos no continente chega a soprar a 360 km/h, também temos que considerar a existência de dois vulcões ativos, sendo o mais conhecido Monte Érebus.

Monte Érebus

Sua água doce congelada compõe nada menos que 70% de toda água doce do planeta, se descongelar todo gelo da Antártida o mar aumentaria aproximadamente 60 metros. Um lugar onde o sol brilha 24 horas durante 6 meses e  a noite  mais 6 meses.

O continente já chegou a registrar temperatura de – 94º C e por incrível que aparece está ficando cada vez mais coberta pelo gelo,  adentro ao continente, se jogássemos um balde de água fervendo o que não evaporar cai congelado antes de chegar ao chão.

Curiosamente o continente extremo a cem milhões de anos não era assim, resultante da separação do antigo supercontinente Gondwana. Primeiramente a África separou-se do continente, seguida pela Índia no início Cretáceo e mais adiante a Austrália. Assim o clima já foi tropical e então passou a temperado, composta por floresta alta, comparada a encontrada na Nova Zelândia, fósseis de animais como dinossauros, folhas e gravetos de Ginkgo biloba já foram encontrados, porem somente a quinze milhões de anos resfriou, devido a frias que contornam o continente conhecida como Corrente Circumpolar Antártida.

Dinossauros antartida
Representação artística dos dinossauros na Antártida

Mas recentemente o que vem a chamando atenção são as evidências, formações de pirâmides sendo descobertas, bases nazistas abandonadas, poderoso telescópio de infravermelho monitorando coisas análogas no céu do continente, meteoritos com traços de sinais de vida extraterrestre, bactérias desconhecidas pela ciência, submarinos de pesquisa da mais alta tecnologia vasculhando os lagos abaixo das geleiras, drones equipados com laser estão trazendo átona o que tem abaixo do continente gelado.

Quem sabe fôsseis de uma raça misteriosa ou um elo perdido seja encontrado, lugar visitado sempre por poderosos, onde se desenvolve qualquer coisa longe de olhares dos curiosos, até mesmo mentiras são exposta e utilizadas, a verdade é que Antártida sempre estará coberta em mistérios.

Veja o vídeo abaixo:

Fonte e link para vídeo completo: noticiasufos.wordpress.com

%d blogueiros gostam disto: